Entrevista Don & Juan 2
- GRIFFE SA
- 24 de jul. de 2017
- 4 min de leitura
ZAPPHY – Me lembro da última vez que nos encontramos (no aeroporto de Confins) e vocês já me falavam deste novo CD. Ele é bem diferente do outro em um quesito: o Juan deixou a guitarra um pouco mais de lado e agora o violão é bem forte e muito utilizado. O CD (as faixas) também estão mais leves, e fica difícil escolher agora só uma música de trabalho. Fale um pouco sobre o CD.
Don & Juan - Esta foi a nossa intenção, ou seja: Descobrir uma nova sonoridade sem perder a nossa identidade. Este CD é bem “Autoral”, pois pudemos escrever várias canções do repertório... Além disso, tivemos uma participação mais do que especial da nossa gravadora, que acatou a nossa vontade, trazendo para produzir este material ninguém mais do que o renomado produtor “Maluly”, ganhador do Grammy Latino e produtor de tantos artistas renomados. Assim pudemos trazer o que há de melhor em termos de tecnologia e arranjos para o nosso público.
ZAPPHY – No CD, vocês deram uma roupagem nova à música “Talvez” (Ls Jack) que ficou muito bacana. Porque vocês escolheram ela em especial? Pergunto isso porque eu vejo muitas duplas fazerem versões de músicas internacionais, e esta música em particular caiu que nem uma luva no disco de vocês.
Don & Juan - Primeiramente obrigado pelo elogio! Escolhemos esta música por uma razão muito simples, ou seja, a beleza que a mesma possui! Conhecemos o trabalho do LS Jack em 2002, e nos identificamos muito com a sonoridade da banda. E não é por fazermos parte de outro estilo musical, que não apreciaremos outros estilos. Além do que, música boa é música boa em qualquer segmento...e o nosso público merece o que for de melhor!!!
ZAPPHY – Vocês estão: com disco novo + programa na TV Alterosa + turnê. Como conciliar isso? Como vocês estão administrando isso? Vocês ainda estão em BH ou já tiveram que se mudar de vez para São Paulo?
Don & Juan - Ainda continuamos em BH graças a Deus!!! Digo isso porque amo a nossa capital, além do que, hoje é mais fácil se locomover pelo país. Quanto aos nossos compromissos, isto também tem sido visto por nós como bênçãos, pois amamos muito o que fazemos!!! Não nego que o cansaço tem nos visitado de vez em quando, mas a “Mágica” de se fazer o que ama é o melhor remédio. Só sentimos muito falta da família e do convívio com os amigos!!!
ZAPPHY – Como surgiu a parceria entre vocês e a Universal? A Universal é a distribuidora ou vocês fazem parte do casting da gravadora?
Don & Juan - Em 2007 na gravação do nosso DVD, havia um membro da Universal no show...o interessante é que nós nem sabíamos da presença dele...No final do show ele se apresentou a nós, muito, muito empolgado com a nossa apresentação e principalmente com a reação das pessoas que lá estavam...
A partir daí o caminho foi encurtado, e exatos cinco meses depois fomos contratados por uma das maiores gravadoras do mundo, a Universal. Hoje fazemos parte, com muito orgulho, do casting de artista desta companhia.
ZAPPHY – Hoje, vejo que vocês estão literalmente bombados na região de São Paulo (e interior de São Paulo também). De início o objetivo era conquistar o Brasil, e agora? Vocês já estão se preparando para também entrar na América do Sul e quem sabe nos Estados Unidos?
Don & Juan - Os sonhos são e sempre devem ser infinitos...
Mas temos muita consciência do que ainda precisamos conquistar aqui no Brasil. O que me enche de esperanças, é o respeito que as pessoas tem pelo nosso trabalho. Obviamente que existem aqueles que não gostam de sertanejo e tudo mais...mas até estas pessoas, falam com carinho da nossa música!!! Queremos mais do que nunca fazer música de qualidade, aquelas músicas que podemos chamar de “atemporais”.
Quanto á carreira internacional, já fomos sondados algumas vezes pra fazermos shows fora do país e creio que no momento certo iremos com muito orgulho e humildade sempre!!!
Há! Só pra registrar, nessa hora o nome da dupla tem ajudado muito, “Don & Juan“ já é um nome internacional...
ZAPPHY – Hoje, o que vocês buscavam inicialmente, que era um espaço maior, várias outras duplas sertanejas também estão buscando. Vocês estão “ajudando” ou apostando em algum talento mineiro ou brasileiro neste momento?
Don & Juan - É muito difícil fazer distinção entre os que buscam esta carreira, pois falamos do sonhos das pessoas, e é preciso ter muito cuidado ao tentar analisar alguém. O que temos feito de concreto, é abrir espaços no nosso programa para novos talentos sem desmerecer ninguém...
Don & Juan - Acredito que o Brasil e principalmente o estado de Minas Gerais tem muito talento ainda escondido por aí, e certamente estes talentos em algum momento aparecerão. Se nós do “Don & Juan” pudermos contribuir ainda que de forma modesta com isso, assim o faremos com certeza.
ZAPPHY – E agora, após o CD? Que projetos vocês têm? Tem algum DVD vindo aí pela frente?
Don & Juan - Tem sim!!! O ano de 2010 promete muito!!! Agora com a base do nosso trabalho feita, é hora de expandirmos nossos horizontes. Esperamos que no próximo ano possamos bater nosso recorde em número de shows, e certamente lançaremos dois grandes projetos de DVD, um de carreira e o outro ainda é surpresa...aguardem....
ZAPPHY – Uma mensagem final para os seus fãs e para os leitores da revista ZAPPHY.
Don & Juan - À vocês da ZAPPHY o nosso muito obrigado sempre, pelo espaço cedido á nós e à nossa música!! Quanto aos nossos fãs, eu digo com convicção...Vocês são, e sempre serão nosso maior patrimônio...e que Deus vos abençoe generosamente!!!!! Beijos e até a próxima!!!

Comentarios